QUEM SOMOS

O Green Project Awards (GPA) é uma plataforma multissetorial dedicada ao reconhecimento das boas práticas de gestão para o desenvolvimento sustentável. Iniciativa de referência nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus ANCN, o GPA é um espaço privilegiado para os projetos mais inovadores que se fazem na área da sustentabilidade em Portugal.

Desde 2008, a iniciativa já recebeu mais de 1200 candidaturas e distinguiu mais de 120 projetos, criando um movimento de desenvolvimento sustentável, mobilizando a sociedade civil, incluindo os jovens, e as empresas em torno da agenda da sustentabilidade.

Organização

Logo_APA_cor_vetorial_quadrado-01

Tem como objetivos criar condições de maior eficácia na gestão das políticas de ambiente e desenvolvimento sustentável. A sua missão passa por desenvolver e acompanhar a execução das políticas nas áreas do combate às alterações climáticas e emissão de poluentes atmosféricos, avaliação de impacte ambiental, entre outros.

Logo_GCI

Consultora de comunicação portuguesa independente, com uma forte componente de Public Engagement. Afiliada da Edelman, desenvolve um conjunto de estudos de aprofundamento dos temas que constituem os desafios dos decisores empresariais, designadamente em temas como a Confiança, a Saúde ou as Causas Sociais.

quercus_grande

Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), criada em 1985.É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.

OBJETIVOS

Premiar e reconhecer boas práticas em projetos, implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade, alertando e consciencializando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social;

Dar visibilidade às entidades, empresas, pessoas e/ou instituições que identificaram uma oportunidade no apoio e promoção da sustentabilidade e que atuaram positivamente na construção do desenvolvimento sustentável;

Envolver os jovens, tanto a nível individual como a nível associativo, condicionando os seus comportamentos e atitudes, adotando e criando práticas sustentáveis;

Reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão positiva no comportamento dos cidadãos e decisores em geral, fazendo da inovação e eficácia um caminho para a sustentabilidade.