I Ciclo de Conferências GPA´14

Conferências realizadas:
Cidades do Futuro

A 27 de Fevereiro, no Grande Auditório da Culturgest, decorreu a primeira Conferência GPA de 2014. “Inovação e Sustentabilidade nas Cidades do Futuro” foi o tema de uma tarde de debate e reflexão, na qual participaram cerca de 400 convidados, que também puderam assistir à entrega dos Prémios EBAEpis 2013. O encerramento da conferência ficou a cabo do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Professor Miguel de Castro Neto.

Consumo do Futuro

A 17 de junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, decorreu a segunda Conferência GPA de 2014. “Consumo Sustentável: O Poder do Consumidor” foi o tema de debate e reflexão, na qual participaram cerca de 200 convidados. Durante a conferência ocorreu também a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a AEP e o GPA e uma breve intervenção por parte do Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

Cidades para pessoas

Mobilidade Elétrica, Reabilitação Urbana e índice de Sustentabilidade nas Cidades foram os temas da III Conferência GPA que contou com o apoio da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza. Vários convidados tiveram a oportunidade de participar naExperiência Renault Elétrico e de fazer um test-drive nas bicicletas elétricas da Zeev.

Direito Ambiental

A Conferência “Ambiente, Energia e Mar: uma questão de direito” deu-se no dia 18 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, no auditório da VdA. Promover o debate sobre o papel do Direito na promoção da economia e do crescimento sustentável foi o objectivo desta conferência organizada em conjunto com a Vieira de Almeida & Associados. A conferência começou com o enquadramento de Bernardo Rodrigues Augusto, manager de Climate Change and Sustainability Services da EY.

Capital Natural

Dia 1 de dezembro, no Grande Auditório do ISCTE, realizou-se a V Conferência GPA “Portugal, Capital Natural – agricultura, mar e florestas”.Em parceria com a EDIA e o BCSD Portugal, fomentámos o debate sobre a gestão sustentável do capital natural em Portugal, divulgamos as boas práticas e o seu contributo para a competitividade da economia nacional.

Economia Verde

No passado dia 21 de janeiro, entre as 14h30 e as 18h00, no Grande Auditório da Culturgest, a VI Conferência  marcou o encerramento da sétima edição do Green Project Awards Portugal e foi subordinada ao tema da Economia Verde. Esta conferência, que contou com cerca de 400 convidados, decorreu durante a Cerimónia de Entrega de Prémios da sétima edição do Green Project Awards Portugal.