III Ciclo de Conferências GPA´16

Cidades e Mobilidade

No dia 7 de outubro, entre as 14 e as 18 horas, o GPA apresentou a sua  V Conferência GPA’16 “Cidades e mobilidade sustentáveis – Sob o signo da resiliência”, no SIL – Salão Imobiliário de Lisboa, que decorreu na FIL. O Salão Imobiliário de Lisboa é, anualmente, uma janela importante para diversas entidades nas áreas do imobiliário, reabilitação urbana e construção sustentável. O GPA teve como objetivo que os participantes debatessem sobre o futuro das cidades e da mobilidade numa ótica de resiliência.

Eficiência Energética

O Green Project Awards, em parceria com a ADENE – Agência para a Energia, apresentaram no dia 27 de Setembro, entre as 9h00 e as 13h00, a IV Conferência GPA’16 “Eficiência Energética na indústria – Novas oportunidades”.

Ciências e Tecnologia

No  dia 12 de julho decorreu a conferência “Ciência e Tecnologia para um futuro sustentável” , que contou com a intervenção do investigador Carlos Duarte, responsável pela Expedição Malaspina sobre o tema “Ocean Solutions for Humanity Grand Challenges”.O evento contou ainda com a participação do investigador César Fonseca sobre “Detergentes verdes: uma alternativa sustentável.

Fechar o Ciclo

No passado dia 18 de maio, o GPA, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais, com a APED e com a DECO, apresentou a sua II Conferência GPA’26 “Fechar o ciclo – combater o desperdício“. Entre vários convidados, contamos com a presença de Helio Mattar, Presidente do Instituto Akatu, que nos fez uma apresentação sobre o consumo sustentável e sobre o trabalho do Akatu no Brasil.

Empregos Verdes

Numa organização conjunta com a Lipor e com a Câmara Municipal do Porto, a primeira conferência do 3º ciclo de conferências GPA, incentivou o debate sobre o futuro do crescimento verde em Portugal atentando ao contexto europeu, contribuiu para a identificação e promoção das competências necessárias para os desafios do mercado, discorrer sobre o futuro dos empregos verdes em Portugal e avaliou o seu impacto e potencial na economia nacional, entre outros objetivos.